Karuna

O Karuna é um sistema de cura energética com um grau vibracional compassivo, de compaixão. Que pode ser considerado como um possível passo na evolução do Reiki. A energia Karuna é mais direcionável por quem utiliza a técnica. Trabalha com padrões emocionais e mentais mais arraigados, curando no nível celular, curando traumas, sentimentos e ideias negativas que trazemos conosco de nosso passado, que ficam embutidos nas células de nossos corpos e restaura o equilíbrio e traz a cura profunda a níveis causal e cármico.
Runa é um apalavra havaiana que significa “aquilo que é oculto ou não óbvio” conhecimento oculto, ou a realidade secreta. A idéia não é que alguem propositadamente esconda, mas  que ela é dificil de ver. O termo karuna pode ser traduzido como “um transmissor de segredo”  era usado originalmente para designar aqueles que pertenciam a uma ordem que praticava e ensinava o conhecimento
A filosofia pode ser definida em 4 afirmações, cada uma representada por  uma única palavra-chave havaiana:
1 – IKE – voce cria sua realidade: isso significa sua experiência pessoal da realidade, cada parte dela, voce cria atraves de suas experiências, suas expectativas,  atitues, desejos, medos, julgamentos, sentimentos,  intenções, e pensamentos constantes e persistentes.
2 – MAKIA – voce recebe aquilo que voce se concentra. Os pensamentso e sentimentos que vc nutre, cientes ou não deles, formam o milde para trazer a sua vida, a experiencia mais equivalente  possivel àqueles pensamentos  e sentimentos.
3 – KALA – Você é ilimitado não há limites para o seu eu. Não há limites entre voce e seu corpo, voce e o mundo, ou voce e Deus. Qualquer divisão usada para discussão são termos de função e/ou de conveniência, pois o isolamento é apenas uma útil  ilusão.
4 – MANAWA – Seu momento de pode é agora, voce não está preso a nenhuma experiencia do passado,  nem a qualquer percepção do futuro,  pois o passado é só uma memória e o futuro é uma mera possibilidade,  voce tem o poder no presente de mudar  as crenças limitantes e, conscientemente de plantar as  sementes para um futuro de sua escolha, se voce muda o pensamento, muda a experiencia.
Isso mostra que todo individuo é responsável por sua experiencia pessoal. Para os Karunas a crença (de acreditar) é a base para a experiência de qualquer  realidade.  A idéia é de que a nossa experiência é condicionada pelo que acreditamos. E só podemos experimentar aquilo que acreditamos ser possível em algum nível de consciência. Quanto mais acreditamos numa coisa mais profundamenta ela afeta a nossa experiencia. Obviamente uma das tarefas principais do curador karuna ajudar as pessoas a mudar suas crenças doentias em crenças saudaveis.
As crenças acalentadas pelas pessoas podem ser divididas em 3 tipos, todos mantidos ao mesmo tempo.
– PAULELE – Manter presuposição, um estado de crença em que não se mantem duvida, e a experiencia consiste no que se acredita.
– KUANA –  Atitudes ou  crenças, que abrem margem para a dúvida,  mas por serem tão habituais continuam a influenciar a experiência.
– MANA’O – Opinião, crença facilmente mudada à luz de um novo conhecimento, que contradiz presuposições e atitudes, sozinho raramente produz mudança
Assim voce cria a sua realidade atraves de suas crenças. A realidade não é algo separado ou fora de nós memos, trata-se de uma parte essencial do estado psicologico. Se voce tem um propósito seu Eu Superior providenciará para que seu propósito seja cumprido, seja em poucas horas ou em 100 anos.  Até mesmo porque o tempos para os Karunas, é apenas uma vibração energética como o som e a Luz e como eles, possuem campos de frequencia, e que todos os tempos estão acontecendo ao mesmo tempo, mas nossos sentidos físicos normalmente nos restringem nossa percepção a um campo especifico que chamamos de presente.
 
O curso de Reiki Karuna é dividido em 3 níveis.
O Reiki-Karuna se compõe de doze mantras e doze yantras, dividido em Karuna nível I, Karuna nível II e Mestrado. Sendo estudados quatro símbolos em cada grau. Atuando como frequência de ondas radiofônicas, cada mantra/yantra atua em uma frequência diferente, com finalidades distintas. O sistema Karuna Reiki só pode ser estudado por pessoas que já passaram pelo sistema Reiki Usui. Vamos entender melhor cada grau no Karuna Reiki.

Leave a comment