Meu curso de Reiki tem o enfoque no autoconhecimento. Tendo impacto positivo nos aspectos físicos, emocionais e espirituais (no sentido de paz interior, não religiosa)  de suas vidas, ajudando a ampliar o senso de auto percepção. Você aprende a meditar e com mais facilidade ficar mais consigo mesmo, na sua  quietude interior. Você aprende a aplicar energia em você em partes específicas do corpo, isso te deixa mais relaxado, com energia para seu corpo se recuperar de doenças, caso tenha, sair de estados depressivos, mais disposição para trabalhar e viver com mais alegria e harmonia.

Para entender melhor e de forma resumida posso dizer que Reiki é uma técnica de cura natural pelas mãos, não tem dogmas e nenhuma ligação com religião, várias pessoas de religiões diferentes já fizeram o curso, relataram que, após o curso, se integraram mais com sua religião de origem.

reikiAo fazer o curso de Reiki, você passa pela iniciação, que harmoniza, integra e potencializa os chackras, que fazem a captação da energia Universal. A pessoa aprende a fazer o Reiki, no outro e em Si mesmo, podendo utilizar a técnica todos os dias, o que aumenta o nível de energia vital do corpo, harmonizando os pensamentos e as emoções, assim aumenta a  autoconfiança, autoestima, sentindo-se mais feliz e integrado consigo mesmo.

Recomendo que não se faça o curso de Reiki pela internet, porque você vai aprender somente a teoria e depois vai ter que fazer o curso pessoalmente com um Mestre Reiki, para aprender a fazer a prática da aplicação e receber a iniciação que deve ser transmitida pessoalmente pelo Mestre, e ou professor  Reiki. Para ilustrar vamos fazer uma analogia, imagine uma vela acesa, dela você pode acender tantas outras quanto desejar, e mesmo assim a vela matriz não diminui a chama, e  para transmitir a chama precisa-se do contato físico dessas duas velas. Alguns professores tem insistido em fazer a distância, não funciona, quem estuda profundamente o reiki sabe disso, e a  pessoa pode até sentir algo mas o efeito passa em uns 15 dias. recomendo para esses professores e para quem deseja se aprofundar mais ler O GRANDE LIVRO de símbolos do Reiki,

Caso não queira fazer o curso pode receber uma sessão de Reiki de um terapeuta habilitado, a sessão dura cerca de 40m a 1h, em que se relaxa profundamente e diminui o estresse, melhora a qualidade do sono, diminui os efeitos colaterais da quimioterapia, entre outros resultados.

NIVEIS DE REIKI
Nível I – Neste Nível o enfoque do curso é no físico, o corpo passa por um processo de desintoxicação, e a saúde melhora nos meses que sucedem o curso. No geral as pessoas experimentam uma sensação de bem estar, harmonia, mais autoconfiança, diminui o estresse e Invariavelmente as pessoas se sentem mais jovens e vitalizadas, porque aumenta-se o nível de energia do corpo. Neste nível as pessoas ficam aptas e fazer aplicação em si e em outras pessoas.
Nível II – Neste nível, a iniciação aumenta visivelmente o potencial de energia KI e de cura. O enfoque é no processo da cura emocional, mental e cármica da pessoa que faz este nível de Reiki. Depois da iniciação, as emoções, os padrões de pensamentos negativos, afloram para serem curados. Neste nível o aluno aprende a enviar Reiki a distância para pessoas em locais diferentes dos seus, como exemplo um reikiano está em Cuiabá e envia Reiki para alguém em São Paulo e vice versa. Isto é possível porque o aluno conhece e utiliza 3 dos símbolos de Reiki para enviar o Reiki.
Nível III A – O reikiano inicia seu caminho para ser Mestre de si mesmo. Neste grau a pessoa recebe o símbolo Mestre, este símbolo eu ensino nas duas versões, sistema Usui tradicional e no sistema Tibetano. A iniciação neste nível é mais forte e a pessoa que a recebe conecta com sua paz interior, amor incondicional e com a unidade da vida, ligação com a Fonte/Cosmos.
Depois do trabalho interior que se segue à iniciação do Reiki II, este grau é um presente especial.
Nível III B – este é o grau de Mestre/Instrutor/ Professor Reiki. A pessoa aprende a ministrar cursos de Reiki, fazer as iniciações. É recomendável para o agente de cura sério, especialmente os que desejam ensinar o Reiki e fazer dele uma parte importante de sua vida.

Leave a comment